Cepea: Em fevereiro, diferença entre preços das carnes suína e de boi foi a maior da série histórica

carne suina MC embeapa luiza biesus
Foto: Luiza Biesus/Embrapa

A diferença entre os valores da carcaça especial suína e da carcaça casada bovina foi de 5,81 reais/quilo em fevereiro, a maior das séries históricas do Cepea – para o suíno, a série começou em 2004. Porém, neste início de março, a diferença recuou para 5,27 reais/quilo.

Os preços da carcaça suína caíram de janeiro para fevereiro, chegando ao menor valor desde outubro do ano passado. As cotações da carne bovina, por sua vez, subiram no período. Com isso, a proteína de origem suinícola ganhou competitividade (30,5%) frente à bovina.

Neste início de mês, os valores da carcaça suína estão em alta, devido ao período de maior liquidez característico da primeira quinzena. Entre 4 e 11 de março, as carcaças comum e especial se valorizaram respectivos 0,9% e 0,8%, negociadas, em média, a R$ 8,30/kg e a R$ 8,68/kg no atacado da Grande São Paulo.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta