Coronavírus: Suspenso recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos

caminhao sinditabaco MC Programa itinerante percorre RS e SC há 20 anos_Junio Nunes
Foto: Júlio Nunes/SindiTabaco/Divulgação

O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), atento às recomendações do Ministério da Saúde e demais autoridades sobre o COVID-19 (coronavírus), suspendeu, por tempo indeterminado, as atividades do Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

A entidade orienta os produtores da região Centro-Serra do Rio Grande do Sul que iriam devolver suas embalagens a partir da próxima semana a manterem os recipientes no depósito específico até a divulgação das novas datas de coleta.

“Em decorrência do aumento progressivo de casos do novo Coronavírus, o programa está temporariamente suspenso. Nossa prioridade é a saúde e segurança dos produtores e também dos trabalhadores que atuam na coleta que percorre centenas de localidades no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina”, disse o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke.

Promovido pelo SindiTabaco, em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), a ação completa 20 anos em 2020 e já destinou corretamente mais de 16 milhões de embalagens.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta