Oferta de mandioca melhora, mas demanda fraca pressiona cotações

mandioca 1 4 19 vanderlei santos embrapa
Foto: Vanderlei Santos/Embrapa

Apesar da baixa disponibilidade de lavouras de mandioca de segundo ciclo, produtores consultados pelo Cepea estão realizando a entrega, aproveitando as condições climáticas favoráveis. Assim, a oferta voltou a melhorar na semana passada, mas aquelas indústrias que ainda estão operando têm optado por diminuir a moagem, diante do menor ritmo de escoamento da produção de fécula.

Neste cenário, as cotações caíram na semana. Quanto ao plantio, de acordo com levantamento do Cepea, apenas uma menor parte dos produtores está avançando com os trabalhos de preparo de solo. Outros, por sua vez, apontam que vão iniciar os trabalhos quando as restrições aos trabalhadores forem menores. No geral, a movimentação é menor que a de anos anteriores, especialmente por conta dos valores ainda elevados dos arrendamentos, com destaque no Paraná.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta