Centrão anuncia troca do secretário de Política Agrícola do Mapa

Eduardo Sampaio (D) deve dar lugar a César Halum no comando da SPA

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deverá ter a primeira baixa em sua equipe de secretários. Eduardo Sampaio deve deixar o comando da Secretaria de Política Agrícola (SPA) nos próximos dias. O cargo será ocupado por César Halum, atual secretário de Agricultura do Tocantins, ex-deputado federal e estadual e médico veterinário.

A troca ocorrerá não por iniciativa de Tereza Cristina, mas por causa das negociações que o Palácio do Planalto vem fazendo para ter o apoio do grupo de partidos do Centrão no Congresso Nacional.

Halum teve o nome indicado para o comando da SPA pelo Republicanos (antigo PRB). O líder do partido na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus, confirmou a indicação ao site O Antagonista:

“A gente espera que esteja tudo certo [para a nomeação nos próximos dias]. Não sabemos exatamente quando vai sair, mas o pedido é nosso, sim. Indicação minha, inclusive. Assumo 100% da paternidade”, afirmou o parlamentar.

Antes de se filiar ao então PRB (hoje Republicanos), em 2013, Halum passou pelo antigo PFL, pelo DEM, pelo PPS e pelo PSD. Começou a carreira política como vereador por Araguaína, cidade da qual foi prefeito.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta