Vendedor de algodão segue firme e indicador, em alta

Foto: Abapa/Divulgação

Vendedores de algodão em pluma, quando estão ativos nas negociações, continuam firmes nos valores pedidos. Assim, as cotações seguem em alta no mercado interno. Entre 19 e 26 de maio, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, aumentou 3,12%, fechando a R$ 2,6951/lp na terça-feira 26.

De acordo com informações do Cepea, de modo geral, alguns vendedores estão retraídos devido ao bom ritmo das exportações na parcial de maio – que, inclusive, registram remuneração bem acima da negociação interna.

Até a terceira semana de maio (15 dias úteis), segundo a Secex, a média diária das exportações de algodão esteve em 3,9 mil toneladas, 4,4% acima das 3,8 mil toneladas de um ano atrás.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta