Bahia prorroga vacinação contra aftosa até 30 de junho; DF também pede ampliação de prazo

Foto: Gov. RO

A Bahia prorrogou até 30 de junho a primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa. Com um rebanho bovino e bubalino estimado em cerca de 10 milhões de cabeças, o estado foi autorizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a ampliar a campanha nacional de imunização contra a doença, que começou no dia 1º deste mês e termina neste domingo 31.

A exemplo da Bahia, o Distrito Federal apresentou, nesta semana, solicitação para prorrogar a vacinação contra aftosa. Segundo a assessoria de imprensa do Mapa, o pedido está em análise. A ampliação do período de imunização de bovinos e bubalinos é sempre solicitada pelos estados, cabendo ao Mapa aceitá-la ou não.

Neste ano, por causa do isolamento social imposto pela pandemia da covid-19, muitos pecuaristas tiveram dificuldade para ir às lojas agropecuárias comprar as doses da vacina para aplicar nos animais, o que motivou os pedidos da BA e do DF.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta