Município do ES revolta técnicos agrícolas ao oferecer salário de R$ 568,99

Da redação AGROemDIA
Quanto vale o trabalho mensal de um técnico agrícola? Para a prefeitura de Alto Rio Novo (ES), R$ 568,99 por mês para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. É isso o que a administração do município capixaba está oferecendo por meio do edital de processo seletivo nº 001/2020. A oferta revoltou o sindicato da categoria no Espírito Santo, que divulgou, em seu site, nota de repúdio à prefeitura de Alto Rio Novo.
Na nota (leia abaixo), o Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio do Estado do Espírito Santo (Sintaes) diz que a oferta da administração de Alto Rio Novo é humilhante. “Essa atitude da prefeitura representa uma ofensa à nossa categoria, que passa por um processo de formação e preparação profissionalizante, “que se mantém registrado em conselho profissional.”
O diretor-presidente do Sintaes, Iosmar Luis Mansk, orienta os técnicos agrícolas a não se inscrevem no processo seletivo da prefeitura de Alta Rio Novo. “O Sintaes sugere que os profissionais técnicos agrícolas do Espírito Santo não participem desse humilhante certame”, diz o dirigente da entidade, que assina a nota, divulgada nesse sábado 30.