Colheita de arroz se encerra e preços terminam maio satisfatórios

Foto: Irga/Gov. RS

A colheita do arroz em casca da temporada 2019/20 chegou ao fim no Rio Grande do Sul. Agora, os engenhos consultados pelo Cepea estão beneficiando, especialmente o cereal disponível em seus armazéns, com interesse por compras de fora apenas quando há necessidade de “fazer caixa”.

De modo geral, de acordo com agentes consultados pelo Cepea, os atuais patamares de preços são satisfatórios. No acumulado de maio (até o dia 29), o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada), subiu 9,2%, fechando a R$ 62,20/sc de 50 kg no dia 2.

 Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta