Agropecuária

Negócios com algodão reagem um pouco em maio e preço se firma

Foto: Abapa/Divulgação

As negociações envolvendo o algodão em pluma estiveram lentas e limitadas a poucos volumes ao longo de maio, mas, ainda assim, mostraram certa reação frente à fraca movimentação de abril. Quanto aos preços, pesquisas do Cepea apontam que, depois de registrarem forte baixa de 6,3% em abril, firmaram-se e fecharam maio com pequena recuperação.

Produtores consultados pelo Cepea estiveram firmes nas cotações de venda, elevando os pedidos em negócios envolvendo a pluma de melhor qualidade.  Compradores com mais necessidade cederam para conseguir realizar novas aquisições. Ainda assim, muitas indústrias pressionam as ofertas, uma vez que relatam baixa liquidez de produtos têxteis no varejo.

Entre 30 de abril e 29 de maio, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 1,64%, fechando a R$ 2,7065/lp no dia 29. A média mensal é a menor em seis meses, ficando em R$ 2,6482/lp, 4,42% inferior à de abril/20 e 13,04% abaixo da de maio/19, em termos reais (valores atualizados pelo IGP-DI de abril/20).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading