Governo federal anuncia Plano Safra 2020/21 nesta quarta-feira 17

Bolsonaro participara do anúncio do Plano Safra 2020/21 – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Da redação//AGROemDIA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anuncia nesta quarta-feira 17, às 16h30, o Plano Safra 2020/21. O presidente Jair Bolsonaro deverá participar, junto com a ministra Tereza Cristina, da divulgação da política de apoio ao custeio, à comercialização, ao investimento e à industrialização do próximo ciclo agrícola. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Youtube. Clique aqui para acessar o link da transmissão.

A principal expectativa dos representantes do setor rural é em relação aos juros das linhas de crédito do Plano Safra. Recentemente, algumas das principais entidades do agronegócio divulgaram notas pedindo ao governo redução das taxas.

Também há expectativa dos produtores rurais quanto ao volume de recursos do Plano Safra 2020/21. Na temperada passada, o governo federal destinou R$ 225,59 bilhões para os programas de apoio ao setor.

Serviço:

Anúncio do Plano Safra 2020/21

Data: 17/6/2020

Horário: 16h30

Transmissão ao vivo pelo Youtube no link abaixo:

https://www.youtube.com/MinAgriculturaBrasil

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta