Intensificação da colheita de cebola pressiona cotações

Foto: Pixabay

A intensificação da colheita de cebola no Triângulo Mineiro, no Vale do São Francisco (BA/PE) e em Irecê (BA), além do início das atividades em Cristalina (GO), elevaram a oferta nacional e os preços caíram em todo o país, segundo informações do Hortifruti/Cepea.

No Cerrado, o volume ainda não é expressivo, mas deve aumentar a partir da segunda quinzena de junho, principalmente por conta da intensificação em São Gotardo (MG).

O aumento da oferta no Vale e em Irecê pressionou as cotações em 15,2% e 12,6%, respectivamente, mas os valores ainda fecharam a semana em patamares elevados: R$ 65,75 e R$ 69,5/sc de 20 kg.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta