Preço atrativo e clima favorável devem aumentar oferta de trigo

Foto: Julio Albrecht/Embrapa

Os preços atrativos do trigo e o clima favorável nas principais regiões produtoras devem elevar a produção no Brasil. A área estimada pela Conab é de 2,18 milhões de hectares, 6,7% acima da temporada anterior. A produção pode somar 5,7 milhões de toneladas, 10,4% a mais que a da safra anterior.

Quanto aos principais países produtores, as projeções também indicam crescimentos na produção e nas exportações. O USDA projetou produção mundial recorde em 2020/21, de 773,434 milhões de toneladas, crescimento de 1,2% em relação à safra anterior (2019/20), impulsionado por países como Índia, China, Turquia e Austrália.

Em relação ao mercado interno, de acordo com dados do Cepea, os preços do trigo no Brasil seguem registrando movimentos distintos dentre as praças, influenciados pela baixa oferta nacional e pelas oscilações do dólar.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta