Arroz: Agentes se retraem das negociações do mercado interno, diz Cepea

Foto: Irga/Gov. RS

Beneficiadoras e orizicultores consultados pelo Cepea seguem cautelosos nas negociações para atender à demanda do mercado interno e, por isso, nem todos os lotes de arroz “livre” (armazenado nas propriedades rurais) ofertados foram adquiridos pelas empresas, pois não houve acordo em relação aos preços.

Alguns representantes de indústrias se mantêm retraídos, enquanto outros abriram cotação somente para compra de arroz em casca depositado em seus armazéns. No entanto, foram verificadas comercializações pontuais para exportação de arroz em casca e também do beneficiado nos últimos dias.

Por enquanto, de acordo com colaboradores do Cepea, as negociações seguem em ritmo lento. Entre 16 e 23 de junho, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada) registrou alta de 0,69%, fechando a R$ 62,02/sc de 50 kg na terça-feira 22.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta