AgropecuáriaNotícias do dia

Preços do trigo seguem em alta no mercado doméstico, diz Cepea

trigo graos embrapa 10 9 19
Foto: Embrapa

Os preços do trigo seguem em alta no mercado doméstico, influenciados pela postura firme de vendedores e pelas elevações nas cotações do cereal argentino, de acordo com pesquisas do Cepea.

Triticultores consultados pelo Cepea permanecem na expectativa de negociar a preços superiores nos próximos meses, observando que a disponibilidade no mercado interno é baixa e que os estoques de compradores devem se reduzir.

No Paraná (maior estado produtor), por exemplo, a comercialização já chega a cerca de 90%, segundo colaboradores do Cepea.

Em relação aos derivados, as cotações de boa parte das farinhas de trigo foram sustentadas pela elevação nos preços do trigo.

No entanto, a demanda ainda enfraquecida restringiu novas altas e, dessa forma, grande parte de moinhos está com a moagem reduzida.

Quanto ao farelo de trigo, a demanda recuou ligeiramente, devido à melhora nas pastagens por conta das chuvas. Entretanto, os altos patamares dos preços do milho limitaram as desvalorizações do farelo.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading