Com maior oferta de tomates manchados, preços caem

tomate alice duval embrapa
Foto: Alice Duval/Embrapa

Entre 20 e 24 de janeiro, os preços do tomate salada longa vida 3A na Ceagesp e no atacado do Rio de Janeiro foram de R$ 56,71/cx e R$ 61,74/cx, respectivamente, quedas de 20,4% e 9,28%, na mesma ordem. Esse cenário se deve à maior oferta de tomates manchados, devido às chuvas – a disponibilidade também aumentou por causa da intensificação da colheita em Itapeva (SP) e Caçador (SC).

Além disso, problemas com traça são recorrentes, ainda que em menor incidência, em períodos mais chuvosos.

Colaboradores do Cepea também relatam problemas com acidez. Para esta semana, a previsão é de mais precipitações nessas regiões.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta