Preço da carne de frango no mercado interno segue firme; exportações recuam

Foto: Agência Brasil

Os preços da carne de frango estão firmes no mercado doméstico, apesar da forte baixa nas exportações em junho, de acordo com o Cepea. A razão da alta, segundo pesquisadores, é que a oferta de carne de frango no mercado interno está baixa, indicando que a produção do setor tem sido controlada.

Isso mostra que a redução de ritmo de produção, medida adotada pelo setor nos meses anteriores, tem sido eficiente, de acordo com o Cepea.

Dados da Secex apontam que foram embarcadas 342 mil toneladas de carne de frango (considerando-se in natura e industrializados) em junho, volume 14,4% menor que o do mês anterior e 11,4% abaixo do de junho/19.

Já a receita gerada pelas exportações foi de US$ 446,60 mil, quedas de 18,3% frente a maio e de 30,2% na comparação com junho/19.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta