Safra 2020/21: Bancos já podem protocolar pedidos de crédito rural no BNDES

Do Broacast

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou em circular que os pedidos de crédito de linhas de custeio e investimentos do banco relacionados ao Plano Safra 2020/21 podem ser protocolados para homologação desde terça-feira 14.

No documento dirigido a instituições financeiras, o banco comunica que, na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) do último dia 10, o ministro da Economia, Paulo Guedes, publicou a portaria nº 270, em que formaliza o compromisso de pagamento de equalização de taxas de juros pelo Tesouro para programas operados pelo BNDES na safra 2020/21.

Os programas relacionados são o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) de investimento e custeio; Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) investimento e custeio; Programa para Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura (ABC); Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro); Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA); Programa de Modernização da Agricultura e Conservação dos Recursos Naturais (Moderagro); Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota); Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop); Programa de Incentivo à Irrigação e à Produção em Ambiente Protegido (Moderinfra); e Programa de Capitalização de Cooperativas Agropecuárias (Procap-Agro Giro).

Desde de terça-feira 14, podem ser protocolados pedidos de financiamento do Pronaf Custeio e Investimento Mais Alimentos, Pronamp Custeio e Moderfrota; de 16 de julho em diante, solicitações relacionadas ao Pronamp Investimento, Programa ABC, Inovagro, Moderagro, Procap-Agro Grio, Moderinfra, Programa PCA e Prodecoop; e a partir de 23 de julho os referentes às demais linhas do Pronaf Investimento.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta