Morre o agrônomo Eduardo Kataoka, ex-presidente da Emater Pará

Eduardo Kataoka, engenheiro agrônomo – Foto: Reprodução/Embrapa

Morreu nesta quarta-feira 29, em Castanhal (PA), o engenheiro agrônomo e empreendedor rural Eduardo Kataoka, aos 66 anos. Ele foi presidente da Emater Pará de 2003 e 2007 e atualmente era diretor do Sindicato Rural de Castanhal, do qual foi um dos fundadores.

Filho de imigrantes japoneses, Kataoka nasceu e viveu na região de Castanhal. Ele dedicou seu trabalho à busca de tecnologias para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária paraense.

Em nota, a Embrapa Amazônia Oriental lamentou a morte de Kataoka e destacou que ele era um entusiasta da pesquisa agropecuária e luta pela capacitação dos agricultores da região.

*Com informações da Embrapa

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta