Cotações dos derivados de trigo registram alta

Foto: Embrapa

Os preços médios de todas as farinhas e farelos subiram de 27 a 31 de julho frente à semana anterior. Colaboradores consultados pelo Cepea acreditam que, com a flexibilização do comércio não essencial nas grandes metrópoles do país, os negócios devem ser reestabelecidos com mais firmeza nos próximos meses.

Agentes relatam, inclusive, que a demanda por farinhas destinadas a massas frescas, massas em geral e bolachas já dá sinal de reação.

No caso dos farelos, a maioria dos moinhos consultados pelo Cepea ainda atua com a capacidade reduzida. Isso limita a oferta e mantém os preços em alta.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta