Mesmo com oferta satisfatória de mandioca, demanda se enfraquece

A oferta de mandioca seguiu satisfatória, visto que alguns produtores consultados pelo Cepea optaram pela colheita de raiz de 1º ciclo, devido à necessidade de se capitalizarem. A disponibilidade só não foi mais expressiva por causa do clima seco, que dificultou os trabalhos de campo, inclusive o plantio. Paralelamente, houve baixo interesse pelo processamento, com indústrias justificando dificuldades na comercialização dos derivados e estoques abundantes. Neste cenário, os preços seguiram em queda.

Os compradores de fécula postergaram as compras, mantendo o mercado com baixa liquidez e com as cotações também menores.

Quanto ao mercado de farinha de mandioca, houve pouca negociação no Centro-Sul, devido à ausência de compradores de outros estados.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta