Aplicativo gratuito permite ao consumidor testar qualidade do café

A Associação Brasileira da Industria do Café (ABIC) acaba de lançar o aplicativo ABICAFÉ. A tecnologia, com acesso gratuito, tem como principal objetivo garantir ao consumidor a segurança alimentar. A bebida tem taxa de aceitação de 97% nos lares brasileiros.

O aplicativo ABICAFÉ permite que os usuários façam uma rápida consulta no momento da compra justamente para saber se o produto que eles pretendem adquirir é certificado e atende os padrões exigidos de pureza e qualidade da ABIC.

Basta o consumidor baixar o App em sua loja virtual – App Store ou Google Play – escanear o código de barras ou QR Code no rótulo e saberá se o produto a ser comprado está dentro dos padrões ABIC.

Além disso, estarão disponíveis informações sobre o perfil de sabor, que descreve atributos como aroma, bebida, torra e corpo, e informações a respeito das categorias de qualidade: Tradicional, Extraforte, Superior e Gourmet. O consumidor também poderá conhecer os programas de certificação da ABIC, como Pureza, Qualidade, Sustentabilidade, Cápsula.

O ABICAFÉ é resultado de uma série de esforços da ABIC para buscar soluções e ferramentas que auxiliem no desenvolvimento do agronegócio café. Outra vantagem do ABICAFÉ é a confiabilidade que ele trará para as marcas, já que será um forte aliado no combate a fraudes e evitará o uso indevido dos Selos ABIC.

“O aplicativo promoverá segurança para o consumidor, que poderá confirmar a qualidade do café. O usuário também poderá ter acesso às informações sobre a associação, enviar sugestões e dúvidas, e encontrar informações relevantes sobre a bebida e as ações da entidade”, destaca Celírio Inácio da Silva, diretor-executivo da ABIC.

Clique aqui para baixar o App Store e aqui, para o App Google Play.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta