Preço médio da raiz de mandioca tem leve queda, diz Cepea

Foto: Everaldo Nascimento/Embrapa

A demanda industrial por mandioca, que já vinha enfraquecida, recuou ainda mais nos últimos dias, exercendo leve pressão sobre as cotações da raiz no acumulado da última semana. Segundo colaboradores do Cepea, a menor procura pela matéria-prima está atrelada à redução da moagem por parte de algumas indústrias de fécula, já que a demanda pelo derivado segue baixa.

Entre 10 e 14 de agosto, os preços oscilaram pouco, registrando altas pontuais em alguns dias, principalmente onde o déficit hídrico é maior, mas a média a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 322,93 (R$ 0,5616 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), 1% abaixo da média anterior. Em quatro semanas, a queda acumulada é de 2,6%, em termos nominais.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta