Com valorização de insumos, poder de compra de avicultor de postura recua pelo 5º mês

O poder de compra do avicultor de postura segue em queda neste mês, apesar da ligeira valorização dos ovos na primeira semana de agosto. Isso porque as cotações dos principais insumos consumidos na atividade – milho e farelo de soja – estão em patamares bastante elevados, aumentando a relação de troca entre ovos e esses produtos.

Este é o quinto mês consecutivo de queda no poder de compra do avicultor (recuos mensais vêm sendo registrados desde abril). Segundo colaboradores do Cepea, esse cenário tem preocupado avicultores, que já citam dificuldades em obter margens positivas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta