Vídeo: Concerto homenageia produtores rurais; #oagroéclássico;oagroépop

A Orquestra Sinfônica do Paraná acaba de estrear um concerto diretamente da casa dos músicos, executando a canção O Cio da Terra (Chico Buarque/ Milton Nascimento) com as participações do cantor Marcelo Archetti e do Coral Itaipu. O vídeo é uma homenagem às raízes agrícolas do Brasil e aos trabalhadores do campo pelo importante papel que desempenham no crescimento do país.

Natural de Pato Branco (PR), Marcelo Archetti é cantor, compositor, participou da última edição do programa The Voice Brasil e se prepara para lançar seu próximo trabalho pela Universal Music.

O Coral de Itaipu, criado em 1996, é aberto à participação de funcionários ativos e inativos, brasileiros e paraguaios, de todas as áreas da empresa. Já gravou cinco CDs, e quatro DVDs, além de ter participado de apresentações de músicos como Ivan Lins, Guilherme Arantes, Kleiton e Kledir, Agnaldo Rayol, Carmem Monarcha, entre outros.

Essa é a quinta ação digital executada pela orquestra deste o início da pandemia do coronavírus. A primeiro foi o concerto Assim Falou Kubrick, com a trilha Sonora de 2001: Uma Odisseia no Espaço, seguida por O Trenzinho Caipira, de Heitor Villa-Lobos, com a voz de Uyara Torrente, d’A Banda Mais Bonita da Cidade. Na terceira, o ator Alexandre Nero homenageou os profissionais da saúde cantando Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barro. Na quarta, a atriz e cantora Letícia Sabatella interpretou O Bebado e a Equilibrista, em homenagem ao compositor Aldir Blanc.

O segmento mais afetado pela atual situação foi o mercado de apresentações ao vivo. Por esse motivo, a Orquestra Sinfônica do Paraná, com a regência do maestro Stefan Geiger, reformulou o escopo de todo o segundo semestre da temporada 2020 para ações digitais que, por meio da música, possam transmitir uma mensagem de solidariedade em meio à pandemia.

O concerto virtual O Cio da Terra contou com o apoio do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná, Palco Paraná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e Governo do Estado. A realização é do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta