Cepea: Alta nos preços do frango vivo favorece poder de compra do avicultor

Foto: Lucas Scherer Cardoso/Embrapa

As cotações do frango vivo continuam em elevação no mercado interno. Segundo pesquisadores do Cepea, a alta está atrelada à demanda aquecida por carne de frango no mercado doméstico, que aumenta a procura de frigoríficos por novos lotes de frango vivo.

Esse cenário foi reforçado também pela primeira quinzena do mês, quanto aos preços dos principais insumos da avicultura, o farelo de soja e o milho, têm apresentado movimentos distintos: segundo levantamento da Equipe Grãos/Cepea, enquanto a saca de 60 kg de milho se desvalorizou, o preço da tonelada do farelo de soja seguiu em alta. Isso elevado o poder de compra do produtor paulista neste mês.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta