Com produtores retraídos, preço do trigo segue em alta no mercado interno

Foto: Embrapa

Os valores do trigo em grão estão em alta no mercado interno, indicam dados do Cepea. O movimento é resultado da retração de muitos produtores. As altas ocorrem mesmo com a firme colheita da nova safra no Paraná. Dados do Deral/Seab apontam que as atividades já alcançam 11% da área esperada.

Quanto aos derivados, os negócios envolvendo farinha seguem pontuais, e os agentes consultados pelo Cepea relatam que, mesmo com o avanço da safra, moinhos ainda trabalham com estoques antigos. Nesse cenário, os preços seguem firmes para a maioria das farinhas levantadas pelo Cepea.

Em relação aos farelos, a demanda está aquecida, mantendo os preços elevados – em algumas regiões, as cotações operam nas máximas nominais da série do Cepea.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta