Após cair por 4 meses consecutivos, média do ovo branco se estabiliza

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Depois de terem atingido patamares recordes em abril, os preços médios dos ovos brancos levantados pelo Cepea caíram nos quatro meses seguintes. Em setembro, contudo, o valor médio se estabilizou frente ao mês anterior, interrompendo, portanto, o movimento de queda.

Segundo levantamento do Cepea, nas primeiras semanas de setembro, os valores dos ovos brancos chegaram a subir com certa força, mas se enfraqueceram na segunda metade do mês, pressionados pela oferta acima da demanda.

Já nos últimos dias de setembro e neste início de outubro, verifica-se certa retomada das altas nos valores dos ovos brancos em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta