Preços dos ovos avançam pela 3ª semana consecutiva, segundo o Cepea

Foto: PIxabay License

A oferta de ovos maiores segue restrita na maior parte das regiões pesquisadas pelo Cepea, o que se deve à forte onda de calor entre o encerramento de setembro e o início de outubro, que dizimou milhares de poedeiras. A baixa disponibilidade manteve em alta os preços dos ovos entre 8 e 15 de outubro, sendo essa a terceira semana consecutiva de avanço nas cotações.

Colaboradores do Cepea indicam, contudo, que as elevações nos valores dos ovos ainda não têm sido totalmente repassadas ao varejo, que, por sua vez, mostra resistência em pagar preços maiores, alegando dificuldades nas vendas nos atuais patamares ao consumidor final.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta