Retração vendedora sustenta cotações do trigo

Foto: Embrapa

Os preços do trigo continuam avançando no Brasil. Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação vem especialmente da retração das vendas por parte de produtores do Paraná, que se mostram capitalizados e atentos à colheita do cereal.

Além disso, estimativas indicando menor oferta para o Rio Grande do Sul e para a Argentina, principal fornecedora do cereal ao Brasil, também reforçaram o movimento de alta nas cotações.

Do lado da demanda, compradores com necessidade de estoques enfrentam dificuldades em encontrar novos lotes.

Entre 13 e 19 de outubro, as cotações do trigo no mercado de lotes subiram 3,6% no Rio Grande do Sul e 3,06% no Paraná, indo para respectivos R$ 1.204,51/tonelada e R$ 1.279,03/t nessa segunda-feira 19.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta