Arroz: Liquidez diminui e preço se estabiliza, segundo Cepea

Foto: Irga/Gov. RS

O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul vem apresentando baixa liquidez. Pesquisadores do Cepea indicam que indústrias, insatisfeitas com o fraco desempenho das vendas de arroz beneficiado aos setores atacadista e varejista dos grandes centros consumidores, estão mais cautelosas para novas aquisições, com algumas reduzindo suas ofertas mesmo para o arroz depositado em seus armazéns.

Orizicultores, por sua vez, estão focados nas atividades de semeio – que foram favorecidas pelos baixos índices pluviométricos – e sem muita intenção de negociação de seus estoques.

Assim, entre 13 e 19 de outubro, o Indicador do arroz ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, com pagamento à vista, recuou 0,65%, fechando a R$ 105,65/saca de 50 kg nessa segunda-feira 19.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta