Preços da melancia sobem 44% em Goiás

Reprodução: YouTube

Após algumas semanas de desvalorizações, as cotações da melancia voltaram a subir nos últimos dias. Em Uruana (GO), onde a produtividade segue satisfatória, o preço da graúda (> 12 kg) teve média de R$ 0,74/kg entre os dias 7 e 11 de junho, valorização de 44,3% frente à da semana anterior. Como consequência, as cotações no atacado também subiram, e a fruta de mesmo calibre foi negociada a R$ 1,73/kg na Ceagesp, avanço de 21,5% na mesma comparação.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a valorização da melancia esteve atrelada ao menor volume de carregamentos, devido à finalização da safra em algumas roças de Goiás e ao início ainda lento no Tocantins. Para as próximas semanas, as cotações podem continuar rentáveis, diante da menor área a ser cultivada no Tocantins, o que deve controlar a oferta.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: