Preços do trigo estão em alta; negociações são pontuais, diz Cepea

Foto: Julio Albrecht/Embrapa

As cotações domésticas do trigo seguem apresentando altas consecutivas no Brasil, de acordo com dados do Cepea. Esses aumentos estão atrelados à retração de vendedores, que estão à espera de novos avanços, e aos preços recordes do milho, uma vez que são substitutos em ração animal.

Nesse cenário, agentes da indústria moageira relatam dificuldades no repasse dos elevados custos do trigo aos derivados. Com isso, o fechamento de novos negócios tem sido pontual.

Campo

A colheita do trigo está na reta final nos principais estados produtores. No Rio Grande do Sul, a Emater indicou que, até 5 de novembro, a colheita atingiu 78% da área, contra 65% no mesmo período de 2019.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta