Sindilat/RS diz ser contra “importação sem controle de lácteos pelo Brasil”

O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) divulgou nota, nesta quarta-feira 11, em que afirma que “é, e sempre foi, contrário à importação sem controle de lácteos pelo Brasil.”

A manifestação ocorre num momento em que entidades representativas dos produtores de leite, como a Abraleite e a Fetag/RS, reivindicam ao governo federal a suspensão temporária da compra de lácteos de outros países, a fim de impedir queda acentuada do preço do produto ao produtor no mercado interno.

Abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo Sindilat/RS:

“O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) vêm, por meio desta, esclarecer que seu posicionamento é, e sempre foi, contrário à importação sem controle de lácteos pelo Brasil. Somos defensores da produção nacional e trabalhamos junto ao setor e ao governo pela contenção das importações e de quaisquer práticas que imponham concorrência desleal e penalizem o produtor e a indústria nacional.

Entendemos que houve um equívoco de interpretação em trecho retirado de reportagem sobre o evento da Aliança Láctea.

Porto Alegre, 11 de novembro de 2020

Alexandre Guerra

Presidente do Sindilat”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta