Poder de compra do avicultor está no menor nível deste maio de 2018

Foto: Lucas Scherer/Embrapa

Com os preços recordes do farelo de soja e do milho, principais insumos utilizados na avicultura de corte, o poder de compra do produtor de aves nesta parcial de novembro está no menor patamar desde maio/18.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário ocorre mesmo com as elevações consecutivas nos preços do frango vivo, visto que os insumos têm se valorizado com maior intensidade.

No mercado do frango, a carne segue bem demandada e valorizada, principalmente no mercado interno. Com isso, a procura da indústria por animais para abate também se aquece, elevando as cotações.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta