Poder de compra de pecuarista de recria-engorda melhora em março

Foto: Keke Barcelos/Embrapa/Divulgação

As valorizações da arroba do boi gordo neste ano e as quedas nas cotações dos animais para reposição (bezerro de 8 a 12) vêm resultando em melhora na relação de troca ao pecuarista que faz recria-engorda. Segundo dados do Cepea, em março, o pecuarista paulista precisa de 8,09 arrobas para a compra de um bezerro em Mato Grosso do Sul. Trata-se do momento mais favorável desde março de 2020, quando a relação de troca esteve em 8,9 arrobas.

A média histórica do Cepea da relação de troca de arrobas do boi gordo paulista por um bezerro sul-mato-grossense (que se iniciou em fevereiro de 2000) é de 7,71 arrobas. Ou seja, a relação de troca atual está apenas 4,85% abaixo da média histórica.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: