Cepea: Preços dos ovos têm leve alta, mas poder de compra do avicultor segue pressionado

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Os preços dos ovos registram leve aumento na parcial de setembro frente a agosto, segundo dados do Cepea. A melhora pontual das vendas na primeira semana do mês permitiu ao setor reajustar positivamente as cotações, mas as altas não foram bem absorvidas, o que resultou em vendas com descontos por parte de grandes players.

Dessa forma, as cotações logo recuaram, limitando novas valorizações nos últimos dias. Já as cotações do milho e do farelo de soja, os principais insumos consumidos na avicultura de postura, se valorizaram de maneira mais intensa, o que vem pressionando o poder de compra dos avicultores paulistas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta