Demanda aquecida volta a elevar preços dos etanóis em São Paulo

Arte: Embrapa

Os preços dos etanóis voltaram a registrar alta em São Paulo. De 9 a 13 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (preço ao produtor) fechou a R$ 2,0620 /litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), leve alta de 0,39% em relação ao da semana anterior. No caso do anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,4403/litro (sem PIS/Cofins), com avanço de 1,6% no mesmo comparativo.

Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação veio da demanda aquecida. Além disso, o reajuste positivo da gasolina nas refinarias resultou em uma postura mais firme dos vendedores. Vale mencionar também que um número grande de unidades produtoras de etanol da região Centro-Sul já encerrou a moagem, dando início ao período de entressafra.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta