Feiras&Eventos

Amazon Tech apresenta tecnologias israelenses inéditas para a Amazônia

Com a participação do vice-presidente Hamilton Mourão e do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, a Câmara Brasil- Israel (BRIL Chamber), realiza no dia 26 de novembro, das 9h às 13h, o “Amazon Tech”, evento internacional que apresentará tecnologias israelenses inéditas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

As inovações de Israel que estão chegando ao Brasil serão apresentadas em primeira mão, tais como soluções que registram a produtividade e saúde de cada árvore (uma espécie de waze das árvores), tecnologias que usam imagens de satélite e inteligência artificial para aumentar a produtividade em silvicultura, agricultura e mineração, drones para prevenir queimadas e tecnologia para o desenvolvimento de novos medicamentos no espaço.

O Amazon Tech, que será o primeiro evento internacional de uma série de discussões do BRIL Think Tank para abordar temas de interesse binacionais, marcará a inauguração da regional da Câmara Brasil-Israel no Amazonas. O evento contará com quatro painéis.

O Painel Meio Ambiente na Visão das maiores empresas brasileiras reunirá grandes empresas como Suzano, Itaú- Unibanco e O Boticário além da participação de Denis Benchimol Minev e Jacques Marcovitch (ambos da Fundação Amazônia Sustentável – FAS), e da cientista política Ilona Szabó, entre outros especialistas.

O Painel Biodiversidade terá introdução da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência Tecnologia e Inovação – Tatiana Schor, e a participação de especialistas e empresas de tecnologias inéditas israelenses, assim como nos Painéis Saúde e Segurança.

“A inovação é uma ponte para o futuro da relação da iniciativa privada e a biodiversidade da Amazônia. O evento internacional “Amazon Tech” vai apresentar empresas de tecnologias israelenses avançadas em pré-sintonia com a economia 5.0. Ou seja, uma economia que, além de estar ligada à tecnologia, não esquece de se conectar com a importância social, o que é muito importante para a Amazônia”, destaca o presidente da Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber, Renato Ochman.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading