Preço médio do trigo no Rio Grande do Sul volta a superar o do Paraná, diz Cepea

Foto: Embrapa

Com a colheita da safra de trigo de 2020 praticamente finalizada no Paraná e no Rio Grande do Sul, produtores voltam suas as atenções à comercialização do cereal. Na parcial deste mês (até o dia 23), o preço médio do trigo no mercado disponível (negociações entre empresas) do Paraná está em R$ 1.421,41/tonelada, avanço de 10,76% frente ao de outubro. No Rio Grande do Sul, a média está em R$ 1.438,33/t, alta de 18,2% em relação ao mês anterior, voltando, portanto, a ficar acima da média registrada no estado paranaense.

Esse cenário é atípico, tendo em vista que, historicamente, os preços no Paraná superam os do Rio Grande do Sul. Levando-se em consideração a série histórica do Cepea iniciada em 2004, foram poucas as vezes em que o preço do Rio Grande do Sul superou o do Paraná (sendo entre setembro e outubro de 2004; em setembro de 2015; em setembro e outubro de 2017 e em agosto e setembro de 2020).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: