Live aborda pecuária na Amazônia; região tem quase 1/3 do gado brasileiro

Foto: Kadijah Suleiman/Embrapa

As alternativas tecnológicas para o desenvolvimento da criação de bovinos na Amazônia serão discutidas na live “Intensificação da Atividade Pecuária”, no próximo dia 3/12, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no canal da Embrapa no Youtube. A adoção de sistemas integrados, suplementação bovina, recuperação de áreas degradadas, manejo e arborização de pastagens têm sido foco da pesquisa agropecuária e são opções sustentáveis e rentáveis para condução da atividade no maior bioma brasileiro. 

A live faz parte da série de debates on-line “Amazônia em Foco”, em que são destacadas diversas culturas da agropecuária amazônica. Os pesquisadores Ana Karina Salman (Embrapa Rondônia), Maykel Sales (Embrapa Acre), Moacyr Dias-Filho (Embrapa Amazônia Oriental/PA) e o pecuarista Edilson Barbosa (AC) conversam sobre estudos e práticas que demonstram que é possível ter resultados sustentáveis dessa atividade, nos aspectos econômico, social e ambiental. O público poderá participar com perguntas e comentários por meio do chat.

Quase um terço do rebanho bovino brasileiro se encontra na região amazônica. Para Maykel Sales, os cuidados com o rebanho e a pastagem proporcionam ganhos em cadeia. Atividades pecuárias focadas em alimentação animal e manejo adequado do rebanho e da pastagem são mais produtivos, degradam menos o meio ambiente e atuam de forma a mitigar impactos ambientais, seja na recuperação de suas pastagens, na melhoria de suas áreas de preservação permanente e reserva legal ou na redução da necessidade de abertura de novas áreas. “Além disso, a melhoria no manejo proporciona impactos imediatos na renda e, consequentemente, na qualidade de vida do produtor”, enfatiza.

Serviço:

Live – Intensificação da Atividade Pecuária

Data: 3 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Local: https://youtu.be/aRS2sLRkP7U

Da Embrapa Acre

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: