Cepea: Semeio do arroz se aproxima do fim; ritmo de negócios segue lento

Foto: Irga/Gov. RS/Divulgação

Enquanto o semeio de arroz está na reta final no Rio Grande do Sul, as negociações do cereal seguem em ritmo lento no mercado doméstico. Isso porque agentes estão atentos aos trabalhos de campo e ao clima no Brasil e no Paraguai – principal fornecedor do produto aos demandantes brasileiros.

Compradores consultados pelo Cepea indicam baixa necessidade de aquisição neste momento, afirmando ter bons volumes em estoque. Além disso, muitos desses agentes devem interromper as atividades em dezembro, devido ao recesso de fim de ano.

Nesse cenário, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, com pagamento à vista, recuou 1,57% entre 24 de novembro a 1º de dezembro, fechando a R$ 101,42/saca de 50 kg nessa terça-feira 1º.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: