Deputado Santini é eleito vice-presidente da FPA para a Região Sul

Santini, uma das novas lideranças do agro na Câmara – Foto: Divulgação

A partir de fevereiro de 2021, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) terá novo vice-presidente de políticas para a Região Sul. É o deputado federal Ronaldo Santini (PTB-RS), eleito para o cargo durante reunião do colegiado na última terça-feira (1º/12). Atualmente, ele é coordenador da Comissão de Segurança no Campo da FPA.

“A FPA desempenha um importante papel no debate e na aprovação de leis que garantem a segurança e estimulam o crescimento do setor agropecuário. Tenho convicção da importância do agro para a economia da nossa região e do Brasil. Vamos trabalhar com a certeza de que é preciso valorizar mais aqueles que estão no campo e fazem chegar a nossa mesa alimentos de qualidade”, disse Santini.

Em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Santini tem se destacado como um dos porta-vozes do agro, principalmente da base produtora. O parlamentar tem atuado em sintonia com os produtores gaúchos, apresentando seus pleitos não só no Legislativo, mas também ao governo federal, na maioria das vezes por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Santini é, hoje, um dos principais defensores da busca de medidas para apoiar, por exemplo, o setor leiteiro, cuja atividade vem sofrendo com os altos custos de produção, as elevadas importações de lácteos e, mais recentemente, com a queda do preço do litro de leite ao produtor.  Graças a esse trabalho, é um dos parlamentares mais próximos de articulações dos produtores da cadeira leiteira, como o Movimento Construindo Leite Brasil.

Leia mais: Clique aqui para informações sobre o crédito rural.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: