RS: Feira do Azeite de Porto Alegre é neste sábado

Quem já está em busca de um presente de Natal saboroso e original pode encontrá-lo neste sábado 5, na Feira do Azeite de Porto Alegre. O evento, que ocorre a partir das 8h, no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS), no bairro Menino Deus, reúne produtores de várias regiões do estado, que apresentam diversos rótulos de azeites gaúchos diretamente aos consumidores.

Durante a feira, os visitantes encontram o autêntico azeite extravirgem produzido no RS – muitos deles premiados internacionalmente.

Desde outubro, a feira ganhou duas edições, passando a ser realizada sempre em dois finais de semana por mês. Dessa forma, o evento ocorre no primeiro e terceiro sábado do mês, sendo realizada em dezembro nos dias 5 e 19.

Em função da pandemia do coronavírus, protocolos de prevenção foram adotados como o distanciamento entre as bancas e o uso obrigatório de máscaras, tanto para expositores quanto os visitantes. Além disso, não estão sendo realizadas as tradicionais degustações para evitar aglomeração de pessoas.

A Feira do Azeite é uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Olivicultura (Ibraoliva) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS).

SERVIÇO:

Feira do Azeite edição especial

Quando: sábado, 5 de dezembro

Horário: das 8h às 12h

Local: Pátio da Secretaria da Agricultura (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus) / Porto Alegre/ RS

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: