Boi gordo: Retração compradora pressiona valor da arroba, diz Cepea

Foto: ACBN/Divulgação

Frigoríficos estariam mais afastados do mercado de boi gordo neste início de dezembro, na tentativa de pressionar os elevados patamares de preços que vinham sendo negociados, indicam colaboradores do Cepea.

Segundo pesquisadores do Cepea, o fato de muitas unidades de abate estarem recebendo lotes contratados antecipadamente também contribui para que essas empresas diminuam a demanda por lotes mais urgentes e/ou maiores.

No campo, houve ligeiro crescimento na oferta de animais para abate, devido à saída de gado do segundo giro de confinamento.

Nessa quarta-feira, 9, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 fechou a R$ 265,30, forte queda de 6,5% na parcial de dezembro.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: