Maior oferta e retração compradora mantêm preços do suíno vivo em queda

Foto: Nelson Mores/Embrapa

O aumento da oferta de animais e a retração compradora têm resultado em novas quedas nas cotações do suíno vivo no mercado de produção independente – esse movimento vem sendo verificado desde o encerramento de novembro.

De acordo com pesquisadores do Cepea, as vendas internas estão enfraquecidas devido aos elevados patamares de preços dos produtos suinícolas.

Na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba), o animal registra preço médio de R$ 7,79/kg nesta parcial de dezembro, queda de 18% frente ao mês anterior.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: