Empossada a nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de MT

Foto: Aprosoja/Divulgação

A nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) tomou posse na noite da última sexta-feira (18), em Cuiabá. Também foram empossados os 176 delegados que serão os representantes da associação nos seus 25 núcleos no interior do estado, durante o triênio 2021/2023.

Em seu discurso, o novo presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, destacou os desafios em assumir uma entidade tão robusta e uma das mais importantes do Brasil. São mais de 7.200 associados e milhares de hectares representados.

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade e depois à família de cada um de vocês pela confiança. Em Mato Grosso, 50% dos produtores plantam até 500 hectares e 85% desses, até três mil hectares. Então, não tem barões do agro, somos agricultores familiares.”

Ele também adiantou qual a prioridade de sua gestão. “Vamos continuar os investimentos em pesquisa, com as ações, programas e projetos, como o Classificador Legal, Soja Plus e o Semente Salva, e que realmente façam a diferença na produtividade, rentabilidade e sustentabilidade socioambiental. Queremos avançar na logística e na armazenagem. Esta precisa ser vista com outros olhos, já que Mato Grosso tem 50% da capacidade do que produz e somente 40% estão nas mãos do produtor”, discursou Cadore.

Representando o governador de Mato Grosso, o vice-governador Otaviano Pivetta ressaltou que a Aprosoja é uma entidade de sucesso e bem-sucedida e que o Estado de Mato Grosso quer ver os agricultores em pé e não mais prostados para atender suas demandas. “Sabemos da importância desse setor produtivo e das necessidades da classe. O pior ficou para trás. Muitas coisas boas estão acontecendo. Nossa malha viária está bem melhor e estamos investindo na infraestrutura para que você produtor rural, que paga seus impostos, possa receber de volta os recursos em obras e melhorias para Mato Grosso.”

Ao transmitir o cargo para Cadore, o presidente Antonio Galvan, enfatizou: “Deixo a presidência da entidade de cabeça erguida, com alegria e o sentimento do dever cumprido, pois sei que tive apoio dos produtores para conduzir a entidade nesses três anos. Essa nova diretoria que assume hoje está preparada para conduzir a instituição para os próximos três anos e ser o escudo dos agricultores.”

Compõem a nova diretoria os seguintes agricultores: Fernando Cadore (presidente),  Lucas Luis Costa Beber (vice-presidente), Nathan Antônio Belusso, (diretor administrativo), Zildo Donadello ( 2º diretor administrativo), Antônio Donizete Cavalaro (diretor financeiro), Valmor Scariote (2º diretor financeiro), Ilson José Redivo (vice- (presidente Norte), Elso José Tirloni ( 2º vice-presidente Norte), Jorge Diego Oliveira Santos Giacomelli (vice-presidente Sul), Fernando Ferri (2º vice-presidente Sul), Diego Ademar Dall Asta (vice-presidente Leste), Luiz Pedro Poletti Bier (2º vice-presidente Leste), Luiz Otávio Garcia Tatim (vice-presidente Oeste) e  Lucas Konageski  (2º vice-presidente Oeste).

Clique aqui para conhecer os delegados eleitos e indicados para o triênio 2021/2023.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: