Brasil Verde e Amarelo: Deputada Joice Hasselmann apoia ato pelas reformas

Cresce dia a dia o apoio ao Movimento Brasil Verde e Amarela, que realizará manifestação em apoio às reformas da Previdência e tributária, além do pacote anti-corrupção, no dia 16 de maio, na AgroBrasília, em Brasília. Em sua página no Facebook, a líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), também está convidando os produtores de todo o país para participarem do ato na capital da República.
“Todos estão convidados! Vamos apoiar o AGRO no encontro em Brasília! Estamos TODOS no mesmo barco: o BRASIL TEM PRESSA!”, escreveu Joice Hasselmann.
Quase 50 associações, cooperativas, federações e sindicatos de produtores rurais do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste já participam da articulação da manifestação. Caravanas estão sendo organizadas nos estados para que agricultores e pecuaristas estejam no ato em Brasília.
Na avaliação da Andaterra – uma das entidades coordenadoras do Movimento Brasil Verde e Amarelo –, a retomada do crescimento econômico do país, com geração de emprego e renda e abertura a novos investimentos, passa pela aprovação das reformas propostas pelo governo Bolsonaro. Os representantes do agro também estão conversando com deputados federais e senadores de seus estados para que apoiem a Nova Previdência.
Mobilização e união
Diretor jurídico da Andaterra, Jeferson Rocha diz que neste momento o Brasil precisa da mobilização e união dos produtores rurais para sair da estagnação econômica. “Há muitos gargalos que sufocam a competitividade do agro brasileiro, tirando renda do produtor e empregos do campo, mas agora precisamos nos mobilizar em defesa das reformas, sem as quais não avançaremos.”
Jeferson Rocha enfatiza que o governo também deve procurar acelerar a reforma tributária, assim como está sendo feito com a da Previdência. “Queremos agilidade do Ministério da Economia na apresentação de uma proposta de lei ou, então, que sejam feitas adequações do projeto relatado pelo então deputado federal Luiz Carlos Hauly.”