Demanda por etanol se aquece, mas preço continua em queda

Arte: Embrapa

Distribuidoras estiveram mais ativas no mercado spot de etanol do estado de São Paulo ao longo da semana passada, realizando aquisições para atender a maior demanda pelo biocombustível na ponta varejista neste período de final de ano. Pesquisadores do Cepea ressaltam que, mesmo com o reaquecimento da demanda, os valores dos etanóis caíram, contexto que esteve atrelado ao aumento nos volumes originados em outros estados sendo direcionados a bases paulistas.

CLIQUE AQUI para mais informações sobre apoio do governo para o crédito de custeio, comercialização e investimento

Assim, entre 14 e 18 de dezembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (preço ao produtor) fechou a R$ 2,0380/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), 0,65% inferior ao anterior. Para o etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,3917/litro (sem PIS/Cofins), recuo de 1,76%.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: