2020, o ano que não acaba em 31 de dezembro

Arte: Pinterest

João Carlos Rodrigues//Da redação AGROemDIA

Papai Noel passou por aqui. Virtualmente – como, aliás, exige-se nestes tempos regidos pelo já velho novo covonavírus. Foi no fim da manhã do dia 25, quando já havia se livrado da entrega da presentes.

– Ho, ho, ho.

UTILIDADADE PÚBLICA:  CLIQUE AQUI para fazer a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O prazo vai até a próxima quinta-feira, dia 31 de dezembro.

– Como o senhor aparece aqui, se não lhe procurei no YouTube, Facebook, Twitter, WhatsApp, e-mail ou qualquer outra mídia social ou aplicativo de conversa on-line. Tampouco lhe enviei carta.

– Ho, ho, ho. É o mundo virtual. Tecnologias ainda mais inovadoras estão vindo por aí. A Inteligência Artificial terá grandes avanços, muitos, inclusive, no agronegócio. Fique atento.

UTILIDADADE PÚBLICA: CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o plano safra 2020/21: Programas, linhas de crédito, limites de financiamento, juros, prazos de pagamento etc.

– Quais inovações, por exemplo?

– Vá se informar, por favor – cortou-me.

– Vim apenas para não deixar você se enganar sobre a tal virada do ano, festas, cumprimentos, foguetórios… – disse Noel, voz rouca, semblante cansado.

– Não estou entendendo, Papai Noel.

– Serei direto: 2020 não termina em 31 de dezembro. Este ano só acabará quando tivermos certeza da eficiência das vacinas ou de qualquer outro medicamento que venha a ser desenvolvido pela ciência. Até lá, seguiremos neste ano pandêmico.

– Então, não podemos nos descuidar?

– Óbvio que não. É preciso seguir lavando as mãos frequentemente, usando álcool em gel, pondo máscara quando sair de casa e, principalmente, evitando aglomerações. Ah, e o agro não pode parar, porque se não vai faltar comida na mesa das famílias.

– Ho, ho, ho.

– Papai Noel…

A internet caiu.

UTILIDADADE PÚBLICA:  CLIQUE AQUI para fazer a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O prazo vai até a próxima quinta-feira, dia 31 de dezembro.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: