Nova diretoria do Anffa Sindical toma posse nesta terça-feira

A Delegacia Sindical do Rio Grande do Sul do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) empossa nesta terça-feira 29 a nova diretoria eleita para o triênio 2021/2023, tendo à frente Soraya Elias Marredo. A posse será virtual, às 10h, respeitando os protocolos de distanciamento social recomendados pelas autoridades sanitárias por causa da pandemia de covid-19. Na direção nacional do Anffa Sindical, assumem Janus Pablo Fonseca de Macedo, como presidente, e Ricardo Nascimento, como vice-presidente. Ex-delegados sindicais no RS, Consuelo Paixão Côrtes e José Castilhos também integram a nova diretoria nacional.
PRODUTOR, CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CAR E OBTER MAIS INFORMAÇÕES
Delegada eleita no Rio Grande do Sul, Soraya Elias Marredo diz que assume o cargo com muitos desafios. “Temos a reforma administrativa em andamento e muitos direitos dos auditores agropecuários vêm sendo ameaçados. Somos uma carreira diferenciada e com alta importância em questões relacionadas à saúde pública e comércio internacional.”
Outro pleito importante, segundo ela, é o novo concurso para o cargo. “O Rio Grande do Sul é um dos estados com maior número de aposentadorias nos últimos dois anos e os colegas que permaneceram estão sobrecarregados”, diz Soraya.
Entre todas as delegacias sindicais do país, a gaúcha foi a única em que houve disputa entre duas chapas. “A existência de chapas concorrentes qualificou os debates e mostrou o caminho que devemos seguir para unir a categoria em torno dos objetivos da carreira”, destaca Soraya.
Soraya é médica veterinária, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem curso de extensão universitária em Microbiologia de Alimentos pela USP. Ingressou no Ministério da Agricultura em 1988, tendo grande experiência na área laboratorial oficial e atuando, desde 2016, no Serviço de Fiscalização de Insumos e Saúde Animal. No movimento sindical, sempre teve atuação marcante, sendo membro ativa desde a fundação do Anffa. Nos últimos três anos, atuou como diretora de comunicação da delegacia sindical e participou do comando regional de mobilização.